O que eu penso sobre moda

Nunca fui aficcionada por moda e não tinha uma concepção do que de fato significava a palavra moda e o ato de se fazer e produzir moda.
Moda na minha estreita visão era um monte de meninas muito magras vestindo roupas esquesitas, calçadas com sapatos estranhos e maquiadas de forma extremamente exagerada, coisas que uma pessoa em seu juízo perfeito jamais usaria.
O ideal seria continuar sem entender esse mundo das passarelas, e continuar como pobre mortal usando no dia-a-dia a roupinha mais básica e discreta possível, afinal moda é coisa para estilista.
Mas aí veio a TV por assinatura e seus canais especializados em moda, e porque não dar uma parada para ver o que é que se tem de tão interessante e glamuroso nessa história de fashion weeks. De tanto assistir começou então a mudar a direção dos ventos que em verdade só estavam adormecidos, e um desejo de descobinar combinando ao mesmo tempo foi brotando de forma incontrolável.
Num desses programas ouvi um DJ, desculpem, mas lembro o nome dele agora que disse que todos os dias antes de sair praticamos o exercício da moda, pois temos que escolher a roupa, os sapatos e acessórios.
Percebi então, que de fato isso era uma grande verdade afinal, para apresentação visual do dia tudo que escolhemos, leva o peso de onde vamos, o que iremos fazer, a que horas voltaremos, com quem iremos nos encontrar, tudo isso aliado ao humor e estilo de cada um.
Ficou entendido que, meu filho faz moda quando rejeita a roupa que escolho para ele sair ou quando me diz que seu tênis não tem nada a ver com a bermuda que vai vestir. Meu marido também faz moda quando antes de sair faz várias combinações de roupa para ver qual fica melhor, que minha sobrinha ou minha irmã também praticam esse exercício quando me pedem alguma coisa emprestada para combinar com o look escolhido.
Pense que a moda não estaciona na produção de looks, pois tem aquele colega que com seus perfumes também entra na rota da moda e as colegas que pedem opinião sobre a maquiagem ou penteados.
Descobri que bebês, crianças, adolescentes, homens, mulheres, idosos todos podemos ser fahions.
Diante de tudo isso criei esse espaço com o intuito de me divertir, aprender com outras blogueiras de moda e pesquisar sobre esse mercado que movimenta milhões de reais e compete em pé de igualdade com a construção civil em geração de empregos.
Vale ressaltar que não sou de maneira alguma especialista em moda, e que em minhas postagens sempre vou estar voltada para o consumo de moda consciente que não agride ao meio ambiente, a moda que utiliza de seus recursos para inclusão de jovens carentes no mercado de trabalho e na moda que entremeia com a educação para desfrute de um mundo melhor para todos nós, pois isso é mais do chique!
Vou postar alguns looks meus, de amigos e familiares sempre com a autorização dos mesmos só para compartilhar o modo de ser das pessoas que eu gosto. Espero que gostem desse espaço de trocas, porque eu estou adorando essa nova experiência.
Sandálias - Via Marte
Blusa - Riachuelo
Bata - Ousa BR
Calça - Curt'isso
Brincos - Presente que uma amiga trouxe do Chile
Colares de miçanga - Veio junto com convite de lançamento do Cd de uma Banda
Anel - Morana
Ocúlos -Versace
Esmalte - Jabuticaba Colorama
Cabelos: Maria Nilza
Fotos: Jai Lima
Tratamento de Imagens: Viviane Noguerol

2 comentários:

Unknown disse...

titia amei seu conceito de sobre moda
hum depois daquele dia hein rsrsr
passamos a manhã toda assistindo moda
estou amando seu blog
gostei da foto acima
com bastante criatividade e atitude amo essas coisas
beijo da sua subrinha priscilla

Aliny disse...

Segundo o meu ponto de vista, moda é nada mais nada menos do que copiar. Copiar uns aos outros. É uma tremenda falta de criatividade, de personalidade e até mesmo de caráter.
Não precisa entender do assunto para fazer essa afirmação.

Postar um comentário