Grife brasileira coloca 21 modelos negras em nova campanha.Da novela às passarelas do mundo, onda afro contagia a moda.
Heloísa Marra Especial para o G1, no Rio

Modelos negras estrelam a nova campanha da grife Maria Bonita (Foto: Divulgação)
O fotógrafo Bob Wolfenson clicou 21 modelos negras para a campanha da grife Maria Bonita, que começa a ser veiculada esta semana. A iniciativa é inédita na história da marca, conhecida por misturar sofisticação e brasilidade. Com seis manequins negras na passarela, seu último desfile, o do verão 2010, na São Paulo Fashion Week se inspirou nas feiras livres.
Segundo Danielle Jensen, responsável pelo estilo da marca, o significado da campanha é “o de fazer parte do povo brasileiro independente de cor” e o sentido da publicidade foi “buscar diferenciadas formas de beleza”. A estilista acha que o racismo existe. “Acredito ser residual”, afirmou Danielle, que sempre selecionou modelos negras para os desfiles da Maria Bonita. Além da simpatia universal por Barack Obama, da novela “Viver a vida”, com Taís Araujo no papel principal como uma top model, aos cabelos black power desfilados por Marc Jacobs na temporada parisiense, black definitivamente "is beautiful". Leia mais...
Segundo Danielle Jensen, responsável pelo estilo da marca, o significado da campanha é “o de fazer parte do povo brasileiro independente de cor” e o sentido da publicidade foi “buscar diferenciadas formas de beleza”. A estilista acha que o racismo existe. “Acredito ser residual”, afirmou Danielle, que sempre selecionou modelos negras para os desfiles da Maria Bonita. Além da simpatia universal por Barack Obama, da novela “Viver a vida”, com Taís Araujo no papel principal como uma top model, aos cabelos black power desfilados por Marc Jacobs na temporada parisiense, black definitivamente "is beautiful". Leia mais...
0 comentários:
Postar um comentário