A moda também está nas telonas

Os melhores filmes sobre moda

Qua, 14 Out, 06h00 - Por Cineclick


A moda do Brasil está em crescimento. O São Paulo Fashion Week, é a semana de moda mais famosa da América Latina e aparece ao lado dos principais eventos realizados em Paris, Milão, Nova Iorque, e Londres. Por isso, o Cineclick escolheu os filmes que mais inspiraram e foram inspirados no mundo da moda.

O Diabo Veste Prada foi um dos filmes mais badalados no meio fashion em 2006. Afinal, a comédia baseada em livro homônimo trata a moda com o devido respeito, não somente em se tratando do milionário figurino - recheado de famosas grifes, como Calvin Klein, Balenciaga, Bill Blass, Donna Karan, Channel e, claro, Prada -, mas também ao retratar de forma honesta e cômica esse mundo.


Prêt-A-Porter, 1994, é considerado pelos fashionistas um marco do cinema dos anos 90. Dirigido por Robert Altman, o longa-metragem foca, de uma maneira bastante bem-humorada, a loucura que se passa nos bastidores do mundo fashion - as brigas entre modelos, a ansiedade que envolve os desfiles, as disputas de ego, enfim, todo o glamour e a sujeira por trás da indústria da moda. Destaque para os atores que Altman conseguiu reunir nesta produção. Marcello Mastroianni e Sophia Loren - dois ícones do cinema europeu - encabeçam o elenco, que também conta com Kim Basinger, Rupert Everett, Forest Whitaker, Julia Roberts, Tim Robbins, Lauren Bacall e Danny Aiello. Prêt-A-Porter também conta com as participações dos estilistas Jean-Paul Gaultier, Christian Lacroix, Issey Miyake e Gianfranco Ferre, apresentando coleções feitas exclusivamente para o filme.
Zoolander, 2001. O comediante Ben Stiller é Derek Zoolander, o modelo mais "quente" da temporada. O belo rosto e as expressões incríveis que usa nos desfiles e fotos só servem para esconder sua falta de personalidade e inteligência. Nos bastidores de desfiles, enquanto tenta salvar o mundo de um modelo malvado (vivido por Owen Wilson), Zoolander cruza com personalidades reais, como os estilistas Tom Ford e Tommy Hilfiger, além de celebridades como Donald Trump, Lenny Kravitz, David Bowie, Claudia Schiffer e até Paris Hilton em uma de suas primeiras aparições no cinema.

Zuzu Angel é a cinebiografia essencial para quem deseja conhecer melhor a vida de uma das principais estilistas da história da moda brasileira. Apesar de ser mais focada em sua luta política, o filme também dá atenção aos looks, criados por Kika Lopes. A figurinista deu atenção especial às estampas, cortes e combinações imaginados por Zuzu ainda em vida. Leia mais....



0 comentários:

Postar um comentário