BARRA FASHION 2009

MODA COMO INCLUSÃO SOCIAL
José Mion

Fotos: Max Haack

O Barra Fashion Bahia deste ano vai além das passarelas e busca mostrar a Moda enquanto instrumento de inclusão social. O evento apresenta em 2009 a exposição Chanelets, formada por bonecas de pano criadas pela ONG Orientavida.

Sediada em Potim, no interior paulista, a ONG nasceu com a proposta de capacitar as mulheres locais em técnicas de costura, bordados, crochê e tricô. A atuação ativa e responsável da organização fez a diferença e hoje já são mais de 500 pontos de venda das bonequinhas no Brasil, além de exportações para países como Estados Unidos, França, Espanha e Portugal.



O grande diferencial das bonequinhas nesta temporada é que elas apostam na moda nacional e local e vestem modelos inspirados em Coco Chanel. Com looks assinados por grifes como Alessa, Animale, Cantão, Cavendish, Graça Ottoni, Isabela Capeto, Lenny, Osklen e as baianas Luciana Galeão, Márcia Ganem, Vivire e Artemísia, as Chanelets ficarão em exposição nos três dias de evento. E se você gostar de alguma, pode comprá-la e colaborar com o crescimento da Orientavida.

0 comentários:

Postar um comentário